Outubro Rosa 2020 no Ceará

479

O Outubro Rosa, chega a 12ª edição no Ceará, reivindicando mais atenção com os pacientes oncológicos em geral em tempos de pandemia.

Movimento Internacional Outubro Rosa em prol do combate e enfrentamento ao Câncer de mama, chega a 12ª edição no Ceará reivindicando mais atenção as pacientes com Câncer de mama e aproveita para lutar por mais acesso e atendimento em tempo hábil para pacientes com Câncer em geral. Por ocasião da pandemia registrada no Brasil desde o final de fevereiro/2020 até os dias atuais, os diversos tipos de Câncer, bem como Doenças Crônicas Não Transmissíveis – DCNTs em geral foram impactadas drasticamente por terem sido negligenciadas, agravando consideravelmente a situação dos pacientes oncológicos. Pesquisas mostram que médicos adiaram em até 50% as cirurgias de Câncer de mama por causa da pandemia, conforme estudo da Sociedade Brasileira de Mastologia.

A realização de mamografias, biópsias mamárias, ultrassonografias e demais exames diagnósticos, bem como o início do tratamento foram severamente prejudicados por conta do cenário de pandemia, instalado nos serviços de Saúde.

Considerando ainda a situação do paciente oncológico do interior e da capital Fortaleza, o Outubro Rosa no Ceará, assume objetivos específicos para essa edição 2020: Estímulo ao autocuidado por parte da sociedade, definição do fluxo de atendimento a pacientes oncológicos da capital e do interior por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza – SMS e da Secretaria Estadual de Saúde – SESA, compromisso da Gestão Pública, defesa do SUS/Saúde Pública, com ênfase na valorização da Saúde dos Trabalhadoras e trabalhadores da Saúde.

Serviço: Vasta propagação virtual e engajamento dos 184 Municípios do Ceará

PROGRAMAÇÃO MENSAL

Atenciosamente,

Valéria Mendonça

Coordenadora do Movimento Outubro Rosa Ceará

Contato: (85) 9.9663-0822 – Whatsapp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome