Mova-se protocola pauta de reivindicações dos servidores da Assembleia Legislativa

731

O Sindicato Mova-se protocolou, no último dia 12 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a pauta de reivindicações dos servidores do poder legislativo. A pauta propõe estabelecer um serviço público de qualidade que passe pela valorização dos servidores.

Alguns pontos da pauta:

  • Implantação da Progressão por Titulação;
  • Criação da Gratificação de Desempenho do Poder Legislativo – gratificação já empregada aos servidores da Seplag, Sefaz, CGE, TCE, Secretaria das Cidades e Semace. O objetivo é valorizar os servidores que cumprirem metas de desempenho ou produtividade;
  • Oferta de Auxílio-Alimentação – a Assembleia é o único órgão estadual a não oferecer esse benefício aos seus servidores;
  • Alteração na Avaliação Anual de Desempenho;
  • Concurso público para preenchimento de cargos vagos – nos últimos 30 anos a Assembleia Legislativa realizou apenas um concurso público. Além disso, dos atuais 5.629 funcionários, pouco mais de 100 servidores, ou seja, cerca de 2%, ingressaram por concurso público.

Após a entrega da pauta feita pelo diretor de Comunicação Pádua Araújo e pela integrante do Conselho Fiscal Socorro Muniz, o Mova-se aguarda reunião com o presidente José Sarto para iniciar as negociações da categoria.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome