Mova-se presente no Seminário de Planejamento da CUT-CE

580

Nos dias 21 e 22 de junho de 2016, o diretor do Mova-se Hernesto Luz participou do Seminário de Planejamento da CUT-CE (gestão 2015-2019), na Praia da Caponga.


O primeiro dia dedicado a análises de conjuntura com representantes da CUT Brasil (Júlio Turra); da CUT Ceará (Eduardo Honorato); e da Frente Brasil Popular – Ceará e Nacional (Leidiano Farias).


“Numa conjuntura difícil, complicada e acelerada, estão liquidando elementos que conquistamos a duras penas. A CLT vem sendo rasgada, o negociado vem prevalecendo em detrimento da lei, e vem sendo apresentada uma ofensiva que atende aos interesses dos patrões”, avaliou Turra. Em sua análise, o dirigente nacional da CUT defendeu que a Central tem sido “fundamental nesse processo” e que, “ao redor dela, vêm se articulando outros movimentos”.


Durante a tarde, foi apresentado, em vídeo, balanço das ações do último período e ainda da própria estrutura da Central Estadual. Trabalhos em grupo geraram debates em torno de eixos temáticos como: defesa da democracia; plataforma da classe trabalhadora; mundo do trabalho; fortalecimento da ação sindical CUTista e disputa da hegemonia na sociedade.


O segundo dia foi reservado ao debate para definição de ações para os próximos seis meses e a atuação da CUT na Frente Brasil Popular e na luta contra o golpe em curso no Brasil. O presidente da Central estadual, Wil Pereira, destacou a luta de massas como uma das marcas cravadas nesses primeiros nove meses de mandato e como uma prioridade estratégica.


No próximo período, a CUT-CE vai avançar nas lutas, segundo o presidente: “Desde o nosso período de redemocratização no fim dos anos 1970, defender a democracia nunca foi tão importante. Defender os direitos e conquistasda classe trabalhadora, mais ainda.


Com informações e fotos da CUT-CE


Link: http://bit.ly/28KJkXP


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome