Mova-se pede audiência pública para debater problemas do Issec

626

O diretor de Formação Política e Sindical do Mova-se, Martinho Olavo, articulou através do deputado estadual Renato Roseno (Psol-CE), uma audiência pública para debater a problemática do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). O requerimento já foi aprovado e o indicativo de data é para o dia 11 de março (quarta-feira).


“Queremos urgência na normalização dos serviços do Issec, pois é imperdoável o servidor público precisar de atendimento e encontrar as portas fechadas em diversos hospitais e clínicas conveniadas”, justificou.


Ato


Na última sexta-feira (06), o Mova-se participou do ato público em defesa do Issec, juntamente com várias entidades, em repúdio à situação precária que vivencia o Instituto, através do qual estão sendo negados todos os tipos de atendimentos aos servidores.

Após tensão entre manifestantes e corpo diretor do Issec, os servidores e demais sindicalistas adentraram as dependências do Instituto e, além de fazerem falas e puxarem palavras de ordem, dialogaram com a direção sobre os pontos reivindicados pelos servidores.


Desde o mês de janeiro, servidores públicos enfrentam dificuldades para realizar exames e consultas médicas, internamento de emergência e urgência e cirurgias pelo plano de saúde Issec. O motivo é a falta de repasses do Governo do Estado aos hospitais e médicos credenciados.


Os diretores do Mova-se, Evaldo Ribeiro (Maninho Cunha), Hernesto Luz, Martinho Olavo, Osmarina Modesto e Socorro Mota participaram do ato promovido pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) e demais entidades.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/8635.6156 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome