Mova-se participa do ato pela reforma urbana

588

O Sindicato Mova-se participou, na última quarta-feira (18), na Praça da Imprensa, de um ato pela reforma urbana. Após paralisar o trânsito na BR 116 e intervenção na Avenida 13 de maio, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto saiu em marcha partindo da Praça da Imprensa até o Palácio da Abolição, sede do Governo estadual. 


A principal reivindicação era o cumprimento do acordo feito com o ex-secretário de cidades, Carlo Ferrentini, resultado da ocupação Copa do Povo, realizada em julho do ano passado pelo MTST. O acordo previa a construção de 2000 residencias pelo programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, sendo 400 delas em caráter de urgência. Enquanto as lideranças do ato tentavam conseguir uma reunião com o atual secretário de cidades, Ivo Gomes, o grupo de teatro Treta animava os cerca de 300 manifestantes que não arredaram o pé da frente do palácio até que, por volta das 11h, uma comissão de oito pessoas, entre integrantes do MTST, da Unidade Classista e do Rua Juventude Anticapitalista, foram recebidos pelo secretário.

Os diretores do Mova-se Martinho Olavo, Hernesto Luz e Nagibe Nunes de Melo estiveram presentes no ato, assim como uma breve apresentação do Grupo Trup Tramas de Teatro, a fim de promover uma reflexão e uma discussão na situação da mulher no atual cenário brasileiro e mundial.

Mais informações aqui

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome