Mova-se participa de reunião no Coren-CE

872

Na última terça-feira (09), as diretoras do Sindicato Mova-se Auxiliadora Alencar e Antonieta Nogueira participaram de um encontro com a presidente do Conselho Estadual de Enfermagem do Ceará – Coren-CE Ana Paula Brandão e com outras entidades representativas da saúde para tratar de assuntos relativos aos profissionais da Enfermagem no Estado.


O momento teve como pauta a nova conjuntura do Coren-CE e estabeleceu uma agenda de compromissos com todas as entidades que hoje representam os profissionais da Enfermagem no Estado.


Durante a reunião, a diretora Auxiliadora Alencar destacou que as visitas do Conselho Estadual precisam ser mais rigorosas e voltadas para a fiscalização das condições de trabalho do enfermeiro. “Quando o Conselho vai fazer a fiscalização do exercício da profissão, este se limita ao pagamento da anuidade e acaba se esquecendo de fiscalizar as condições de trabalho dos profissionais e a maneira como o paciente é tratado na hora do atendimento. E, por não ter esse olhar, o profissional acaba sendo muitas vezes penalizado pelo próprio conselho”, informou.


Entre os compromissos firmados no encontro, destacam-se: a realização de visitas que agreguem fiscais do Conselho e representantes das demais entidades; a criação de uma agenda de eventos em torno do mês da Enfermagem, além da formação de uma comitiva que irá até Brasília solicitar aos deputados o encaminhamento de todos os Projetos de Lei que envolvam o exercício da profissão no Brasil.


Atualmente, os profissionais de enfermagem contam com o apoio do Mova-se e de outras entidades sindicais para fazer qualquer tipo de denúncia, por conta da dificuldade do Coren em exercer o seu papel fiscalizador. Mas, agora, diante dos compromissos assumidos pela presidente do Conselho Estadual essa responsabilidade será dividida.

 



Serviço:

Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome