Mova-se participa de homenagem ao Dia do Servidor Público

676

Uma sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, foi realizada nesta quarta-feira (27/11), na Assembleia Legislativa, por iniciativa das deputadas Rachel Marques (PT) e Eliane Novais (PSB). O evento contou com a presença de professores, estudantes, familiares e amigos de servidores de várias entidades.


Foram homenageados, por iniciativa de Eliane Novais, o presidente da Associação dos Servidores da Semace, Martinho Olavo Gonçalves; o advogado da Secretaria da Justiça e Cidadania, José Bento Laurindo; o engenheiro eletricista do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Gilson Aguiar Albuquerque e o coordenador do Sindjustiça, Roberto Eudes Fontenele. Entre os homenageados destaca-se o servidor do Nutec, Gilson Albuquerque, que é cadeirante e representa fortemente os servidores estaduais.


Segundo a deputada Eliane Novais o dia do servidor público deve ser exaltado pela sociedade, haja vista que esta é a grande receptora dos serviços prestados pelos servidores. “Parabéns servidores, em especial o servidor Gilson Albuquerque que mesmo com as limitações exerce diariamente suas atividades”, declarou a parlamentar.


Já Rachel Marques homenageou os servidores públicos municipais Antonia Lúcia Baima e Marcos Venicius Norjosa e o servidor estadual Aprígio Teles Mascarenhas. Para a deputada a sessão tem o papel simbólico de homenagear todos os servidores públicos, além de reconhecer a importância da luta sindical.


O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) estava representado pelas servidoras Rita de Cássia Araújo (presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – Asseec) e Jeruza Matos (coordenadora do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Ceará – Fuaspec).


Na ocasião, a coordenação do Fuaspec faria uma breve apresentação da Pauta de Reivindicação dos Servidores 2013/2014, mas segundo informações de assessores parlamentares o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Tim Gomes, resolveu cancelar tal apresentação.


A sessão solene foi encerrada após grande manifestação de professores, servidores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Estadual do Cariri (Urca) e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) que estão em greve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome