Mova-se participa da caminhada pela jornada de 30h da Enfermagem

541

O Sindicato Mova-se esteve no último sábado (31/05), na caminhada em favor da aprovação do PL 2295/00, que regulamenta a jornada de 30h semanais para os profissionais da Enfermagem. O movimento aconteceu na Avenida Beira Mar e contou com enfermeiros, auxiliares, técnicos e estudantes de enfermagem, além de várias entidades sindicais que apoiam essa luta.


A diretoria colegiada do Mova-se concorda que quem cuida merece respeito, logo acredita que os trabalhadores precisam se unir pela defesa de uma saúde melhor para profissionais e usuários. Para Valéria Mendonça da Fenasepe, o acúmulo da jornada de trabalho provoca adoecimento nos trabalhadores, por isso é importante lutar pela valorização do profissional e pela eficácia dos serviços prestados pela área da saúde.


PL


O PL 2295/00 tramita há 14 anos no Congresso e neste ano a categoria da enfermagem promove intensas mobilizações pela aprovação do projeto. No último dia (28/05), todos os líderes partidários na Câmara, com exceção do PMDB, assinaram requerimento apoiando a votação do PL. Entre as vantagens com a aprovação do PL, os profissionais citam mais qualidade de vida, com tempo suficiente para descanso físico e mental; tempo para investir na própria formação e como consequência garantir melhor atendimento à população.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome