MOVA-SE participa da 3ª Conferência Municipal de Habitação

531

  A Prefeitura de Fortaleza realizou nos dias 23 e 24/08, na sede do Parlamento Cearense (Unipace), a 3ª Conferência Municipal de Habitação. O evento ocorreu por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) que na ocasião foram discutidos sobre os desafios e perspectivas da política habitacional em Fortaleza.
Com o tema “Planejamento urbano participativo da política habitacional”, a 3ª Conferência de Habitação teve com debate central cinco eixos. No primeiro, a ideia foi discutir sobre a Implantação do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) e no segundo, sobre o Plano Diretor Participativo e Habitação como temática.

Já o terceiro eixo abordou o Financiamento da Política Habitacional e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e quarto debaterá as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), Regularização Fundiária e vazios urbanos. Por fim, o quinto eixo tratou sobre Comissões de Conflitos Fundiários em Fortaleza e no Brasil.

Para o MOVA-SE a participação na conferência vai além de sua representatividade sindical, é um dever social junto à sociedade. Neste contexto, o representante do MOVA-SE, Paulo Gimenes inseriu-se na atividade do EIXO 3, que expôs sobre: “Financiamentos d

a Política Habitacional e o Fundo Municipal de Habitação”, onde, discutiram a respeito do gerenciamento de recursos orçamentários para os programas destinados a implementar políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda, além de propor e planejar Políticas Habitacionais para ocupação ordenada do solo urbano.

 

MOVA-SE com informações do site da Prefeitura de Fortaleza
Fonte: https://www.fortaleza.ce.gov.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome