MOVA-SE na Greve Geral dos(as) Trabalhadoras(as) em Educação

554

A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – MOVA-SE, estudantes, professores e sindicalistas, além de outros ramos da classe trabalhadora, caminharam pelas ruas e avenidas do Centro de Fortaleza em protesto contra bloqueios nas verbas da Educação anunciados pelo Governo Federal.

MOVA-SE aderiu à mobilização que também foi um grande protesto contra a proposta de reforma da Previdência e contra os sucessivos cortes nas políticas educacionais (ensino superior e educação básica), no qual o (des)governo de Jair Bolsonaro ameaça acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas). Diante desse retrocesso o MOVA-SE se fez presente no ato em apoio à mobilização dos estudantes e trabalhadores em educação.

Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) e a entidade Sindical  Apeoc, a manifestação contou com mais de 100 mil pessoas em Fortaleza.

Todos na luta pelo direito à educação finalizaram o ato em frente à reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica.

Veja mais fotos

TODOS NA LUTA PELO DIREITO DO POVO À EDUCAÇÃO!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome