Mova-se está integrado nas novas ações em defesa dos servidores públicos

605

Em reunião extraordinária realizada no dia (08/05), na SEMACE, a coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará– FUASPEC apresentou algumas ações que serão realizadas, tendo em vista o momento atual, onde aos servidores do Estado é negado o direito de negociar com o governador que não os recebe.


Os coordenadores elaboraram um MANIFESTO (carta aberta) para ser entregue em todas as entidades estaduais, como forma de cobrar o calote do Governo do Estado com os servidores, que prometeu recebê-los há mais de três anos e não cumpriu.


Na reunião, houve a informação por parte do representante da Asenmesc, José Rodrigues, de que os técnicos da saúde lotados no ISSEC foram devolvidos para a Secretaria de Saúde do Estado, tendo como justificativa da Administração a implantação de novas tecnologias de atendimento. Entretanto, setores importantes daquele órgão deixam de funcionar, como é o caso da Auditoria, Ouvidoria, Fisioterapia, Farmacêutico, Odontologia e outros, sendo entregues num futuro próximo à terceirização, onde os serviços serão precarizados, causando enormes prejuízos aos usuários.


O diretor de Formação Política e Sindical do Mova-se e Coordenador da Secretaria do FUASPEC, Martinho Olavo, comunicou que haverá uma palestra no dia 24 de maio, na ADUFC, sobre a desmilitarização da polícia.


A presidente do SINDETRAN – Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará e coordenadora-geral do FUASPEC, Eliene Uchoa, convidou todos os trabalhadores para o ato de lançamento da Campanha de Valorização do Servidor do Detran, a ser realizada no dia 12 de maio, às 8h.


O presidente do SINDAGRI – Sindicato dos Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado e coordenador Financeiro do Fuaspec, Dimas Oliveira, informou que será realizada uma Assembleia Geral da categoria, no dia 24 de maio, e que a partir do dia (26) inicia a paralisação dos servidores.


No dia (21/05), às 9h , a coordenação do FUASPEC, promove um ato simbólico com a entrega de um ofício no Palácio da Abolição, reiterando novamente a cobrança da reunião com o Governador do Estado, prometida e descumprida pelo mesmo.


A diretora do Sintaf – Sindicato dos Servidores Fazendários do Estado do Ceará e Coordenadora de Comunicação do Fuaspec, Ana Maria Ferreira, informa que já está nos últimos detalhes para a entrega do seu primeiro jornal informativo e logo será distribuído em todas as entidades. Serão impressos cinco mil exemplares com a periodicidade quadrimestral. Nele, o servidor acompanha todas as ações do FUASPEC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome