Mova-se e TCM discutem situação dos servidores após corte orçamentário

626

O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), Flavio Remo, juntamente com o diretor jurídico, João Pinto, estiveram nesta quarta-feira (15), com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/CE), Domingos Filho, para discutir sobre a situação preocupante dos servidores diante da ameaça de extinção do órgão e do corte de orçamento.


Segundo o presidente Domingos Filho, após o governo tentar extinguir o TCM através da PEC nº 02/2016, esta suspensa por liminar, passou a retaliar através da redução do orçamento do órgão. Tal corte comprometerá o cumprimento das atividades de fiscalização das contas públicas nas prefeituras do interior do estado, além da perspectiva negativa de demissão dos prestadores de serviços terceirizados.


Ainda de acordo com Domingos Filho o dinheiro compromete serviços básicos como o pagamento de energia elétrica, combustível, água e pagamento de diárias de viagem, gerando transtornos irreparáveis ao bom funcionamento do TCM.


Para João Pinto, não bastasse a possibilidade de extinção do TCM, o governador Camilo Santana (PT) e a Assembleia Legislativa, esta por aprovar o orçamento, buscam desconstruir administrativamente o órgão, afetando as suas funções essenciais. “O Mova-se não aceitará a demissão de nenhum trabalhador, pois estes não são responsáveis pelas desavenças políticas do estado”, afirma.


Situação do TCM

Nesta quinta-feira (16), às 9h, na sede do TCM, será apresentada aos servidores efetivos, terceirizados, colaboradores e demais membros da corte, a real situação das contas e despesas da corte, para que de forma transparente todos possam acompanhar as dificuldades que poderão ser enfrentadas pelo tribunal.


 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome