MOVA-SE e SINDERT discute sobre junção do DER e DAE.

924

Governo do Estado quer novo órgão de obras no lugar do DER e com isso, os representantes do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas e Rodagens do Ceará (SINDERT), Sr. Manuel Carlos (presidente) e Luiz Anísio, solicitaram do MOVA-SE uma reunião emergencial com pedido de apoio, para discutir junto ao Governo do Estado o projeto de fundir o Departamento Estadual de Rodovias (DER) com o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13/05, na sede do MOVA-SE.

O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) projeto para fundir o Departamento Estadual de Rodovias (DER) com o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). O novo órgão, que seria batizado de Superintendência de Obras Públicas (SOP), concentrará todas as obras de edificações e serviços de engenharia nos prédios públicos de todos os órgãos/entidades.

Para o presidente do SINDERT, Sr. Manuel Carlos, a Ementa trás uma preocupação inerente a essa junção, porque, segundo os dirigentes sindicais, o projeto precisa seguir algumas diretrizes que garanta aos trabalhadores(as) uma infraestrutura de fortalecimento do corpo técnico, e também a garantia de fiscalização durante as obras, para que não haja precarização com os trabalhadores(as).

Na ocasião, o MOVA-SE irá solicitar do parlamento, uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir e esclarecer a categoria sobre o assunto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome