MOVA-SE e Fuaspec definem estratégias de mobilização dos servidores

639

Representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) e MOVA-SE se reuniram na manhã desta quinta-feira, 06/04, na Fundação Sintaf, para avaliar o resultado do ato dos servidores ocorrido no último dia 04 de junho, no Palácio da Abolição, e definir estratégias de mobilização das categorias. Na ocasião, também foram discutidos sobre o orçamento fiscal do estado.

O Fórum pede ao governador Camilo Santana a reposição do acumulado de perdas salariais de 20,64%, conforme levantamento e estudo, elaborado pelo fazendário e professor Lúcio Maia. Após expôs a situação das finanças do Estado, o professor apresentou o estudo da Lei Orçamentária do Ceará e fez um balanço das finanças que, segundo o professor o referido reajuste é índice referente às perdas salariais no período do governo Camilo Santana.

O Fórum é composto por mais de 30 entidades de servidores públicos estaduais, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (MOVA-SE) que decidiram em conjunto realizar ações para proteção aos direitos e conquistas de todos os servidores.
Agenda de mobilização:
* Dia 17/06, às 15h, Assembleia com a categoria no Cambeba
* Dia 18/06, às 9h – Assembleia com a categoria na Secretaria SDA – Secretaria do Desenvolvimento Agrário.
* Dia 19/09, às 9h – Assembleia na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa)
* Dia 25 de junho, ato ou audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, ainda definir horário.
* Dia 27 de junho “D”, paralisação geral das categorias. Local: Palácio da Abolição, às 8h.

Mais Fotos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome