Mova-se discute Plano de Cargos dos servidores da STDS com vice-governadora

629

Representantes do Sindicato Mova-se estiveram na quarta-feira (22), no Palácio da Abolição, com a vice-governadora Izolda Cela para tratar do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.


Durante a reunião os sindicalistas fizeram um breve histórico da situação em que se encontram os servidores da Secretaria. Entre os relatos, eles reforçaram que os servidores estão há 24 anos sem qualquer readequação ou reestruturação no PCC; o quadro está defasado com apenas 592 servidores ativos, desses 289 encontram-se com abono permanência e 88 com pós-graduação a nível de mestrado e especialização, mas não estão sendo contemplados com gratificações de titulação ou de incentivo profissional.


Segundo o diretor do Mova-se Ulisses Moreira, existe o compromisso governamental sobre o acordo homologado em 1993 cujo teor garante que todo e qualquer reajuste salarial das categorias do estado seja estendido aos servidores da FAS (FEBEMCE/PROAFA/FUNCESCE) e da Secretaria de Ação Social, no entanto isso não acontece.

Principais reivindicações:


1. Gratificação por trabalho especializado de assistência social no percentual de 100% sobre o vencimento básico para os servidores ativos.


2. Gratificação de desempenho no percentual de 20% a 40% para servidores de nível superior.


3. Gratificação de titulação nos percentuais de 15% especialização, 30% mestrado e 60% doutorado.


4. Gratificação de incentivo profissional para os servidores de nível médio com curso de pós-graduação nos percentuais acima citados.


5. Transformação da carga da horária de 6h para 8h/dia.


6. Enquadramento de servidores no quadro do novo PCC.


7. Concurso público para preenchimento de vaga na STDS.


Diante do exposto, a vice-governadora considerou justa a reivindicação dos dirigentes sindicais e reconheceu que o governo tinha se comprometido no ano passado com os servidores da STDS durante a Mesa de Negociação Permanente (MENP). Izolda garantiu se empenhar junto ao secretário da Seplag e ao governador Camilo Santana a fim de atender as demandas da categoria.


Estiveram também presentes na reunião os diretores do Mova-se Daniel Limae Hilda Nepomuceno (presidente da ASSTDS), além da presença do secretário da STDS Josbertini Clementino e técnicos.

  

Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome