Mova-se debate sobre nomeação dos concursados e a implantação do Projeto São José IV

420

Nesta última quarta-feira, (05/08), o Coordenador Geral do MOVA-SE, Pádua Araújo e o Presidente da ASSEMA, Sabino Bizarria, juntamente com o Assessor Jurídico do MOVA-SE e ASSEMA, Dr. Eudenes Frota, participaram de uma reunião com o Presidente da EMATERCE o Sr. Antônio Rodrigues de Amorim, que durante o encontro, os participantes debateram sobre a importância da Assistência Técnica Rural para o desenvolvimento do Estado do Ceará e também, apresentaram ao Presidente da EMATERCE uma comissão de concursados do órgão, aprovados no último concurso da Ematerce. Os futuros servidores públicos, solicitaram das entidades envolvidas, o pedido de uma petição civil pública para o chamamento e convocação imediato dos aprovados no concurso. A convocação foi adiada por decreto estadual por conta das ações de combate à Pandemia do Coronavírus/Covid-19.

Outra pauta importante e discutida na ocasião, foi sobre a implantação do Projeto São José 4 (Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS).
O Projeto consiste em realizar investimentos visando apoiar a agricultura familiar do Ceará, de forma sustentável e inovadora, além de ampliação o acesso a água e saneamento para famílias em situação de vulnerabilidade hídrica e pretende contribuir para:

• Fortalecimento da Agricultura Familiar apoiando atividades produtivas, sustentáveis, inovadoras e inclusivas;
• Ampliar o acesso à água e saneamento em áreas prioritárias contribuindo com as ações do Estado para sua universalização, buscando também;
• Apoiar o fortalecimento institucional de parceiros estratégicos e a gestão do Projeto. Beneficiará agricultores familiares, que desenvolvem atividades agrícolas e não-agrícolas em comunidades rurais, sendo esses representados por suas associações comunitárias, associações de produtores, cooperativas, condomínios ou outros tipos de organizações legalmente constituídas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome