Mova-se apresenta histórico da Reforma da Previdência após a CF/88

648

O diretor de Juventude do Sindicato do Mova-se, Martinho Olavo, integrante da Comissão que acompanha e debate as propostas de Reforma Previdenciária no âmbito do serviço público do Estado do Ceará, apresentou na quarta-feira (09/05), o histórico de Reforma da Previdência após a Constituição Federal de 1988 e suas repercussões no serviço público.

Segundo Martinho, o interesse do governo é de apreciar esses projetos apenas após às eleições com a intenção de arrefecer os ânimos e desmobilizar os servidores. “Ao contrário do que pretende o governo e sua base parlamentar, pretendemos mobilizar a categoria para que esses projetos contemplem nossas reivindicações e sejam apreciados antes do processo eleitoral ser deflagrado, pois assim haverá maior pressão popular”, afirmou.

“Se deixarmos para o ano que vem ou após o pleito eleitoral que se avizinha, o governo conseguirá a aprovação da proposta como bem lhe aprouver, pois não haverá receio entre os parlamentares de votarem a favor de medidas impopulares, eis que terá passado o período eleitoral. Logo, o momento oportuno para pautarmos nossas críticas e emendas é agora”, avalia.

Agenda
A Comissão se reúne todas as quartas-feiras, a partir das 14h, na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado Do Ceará – ASSALCE, localizada na rua Araken Silva, 103, bairro Dionísio Torres. No próximo dia 16 de maio, serão discutidos os três projetos relativos à previdência complementar estadual, de autoria do Governador.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome