Mova-se, APEOC e CUT-CE solicitam audiência com o governador

725

Nesta quarta-feira (27/01), os representantes do Sindicato Mova-se, APEOC e CUT-CE protocolaram ofício no Palácio da Abolição solicitando audiência com o governador Camilo Santana. Os sindicalistas exigem a revisão geral da remuneração dos servidores públicos civis do Estado, respeito à data-base (1º de janeiro) e o índice de reajuste de 12,67% (inflação mais 2% de ganho real).


Segundo o secretário da Saúde do Trabalhador da CUT-CE e diretor Intersindical do Mova-se, Hernesto Luz, a categoria não aceita um reajuste que não seja pelo menos o valor da inflação. “Iremos reforçar ao governador que a nossa proposta continua fixada em 12,67%, sendo 10,67% referente ao índice do IPCA e 2% de reposição de perdas. Disso, nós não vamos abrir mão. No entanto, essa é uma luta conjunta com os demais sindicatos que representam os servidores públicos”, destacou.


Outro ponto cobrado pelos sindicalistas é o cumprimento da data-base dos servidores públicos do Ceará no dia 1º de janeiro. De acordo com a Lei Estadual nº 14.867, de 25 de janeiro de 2011, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 25 de janeiro de 2011, em seu artigo 6º, a data-base dos Servidores Públicos Estaduais foi antecipada para o dia 1º de janeiro. 


Após protocolarem o ofício, os representante

s sindicais foram recebidos pelo assessor Especial de Acolhimento dos Movimentos Sociais do Estado, Acrísio Sena, que se comprometeu de acompanhar a solicitação e afirmou ainda, que o Governo deverá aguardar a arrecadação do trimestre (janeiro/março) para informar o índice de reajuste para os servidores.

Mobilização interior e capital


O Sindicato Mova-se descarta a possibilidade de reajuste zero para os servidores públicos estaduais, mas enquanto não for anunciado o percentual de aumento, estará percorrendo os órgãos do Estado através de plenárias, no sentido de ouvir e planejar com a categoria quais medidas serão tomadas na defesa do servidor e do serviço público.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99619.8745

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome