Meta de inflação pode ser atingida

634

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse ontem que, ao fim de 2014, será possível que a inflação fique abaixo do teto da meta, de 6,5% ao ano. Ele mencionou o limite de 0,86% para a inflação de dezembro. Até esse patamar, a inflação medida pelo IPCA encerraria o ano abaixo do teto da meta, segundo cálculos do próprio IBGE. “Acreditamos que a inflação em dezembro será menor que isso e estaremos abaixo de 6,50%”, disse Tombini.


Na parte da audiência em que responde às considerações dos parlamentares, Tombini disse que a incidência de tributos indiretos com maior força nas camadas de renda menos favorecidas é um traço universal e evitou comentar sobre “temas específicos” relacionados ao assunto. “Certamente nossos colegas estarão bem posicionados para entrar em detalhes”, disse.


Inclusão


Ele destacou avanços na área de inclusão financeira e a ampliação do uso do sistema de pagamentos brasileiro. “Nós temos trabalhado na regulação para permitir essa expansão e temos visto progresso importante na inserção social do brasileiro”, disse. Sobre a obra de Thomas Piketty, “O capital no século XXI”, acerca da concentração de renda, Tombini disse que “novos estudos com novas bases ajudam a entender padrão de evolução da distribuição da renda no País”.


Fonte: Jornal Diário do Nordeste

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome