Junta Governativa gere provisoriamente o Sindicato Mova-se

597

Uma Junta Governativa foi nomeada provisoriamente pela 5ª Vara do Trabalho de Fortaleza para gerir o Sindicato dos Servidores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se). A nomeação ocorreu após proposição de Ação Civil Pública pelo Ministério Público do Trabalho. Compõem a Junta Governativa os advogados Clóvis Renato Farias e Thiago Pinheiro, além do sindicalista Rogério de Andrade Silva.


Foram constatadas pelo MPT várias irregularidades no Sindicato, o que inviabilizou o cumprimento de decisões judiciais anteriores e a realização das eleições, marcadas para janeiro. Assim, a Junta Governativa tem como objetivo promover as eleições da nova diretoria e também está responsável pelo controle das atividades administrativas da instituição. O advogado Clóvis Renato Farias salienta que os membros da Junta Governativa estão presentes diariamente na sede do sindicato para atender a categoria.

 

As novas eleições do Mova-se vão acontecer nos dias 25 e 26 de fevereiro, atendendo os prazos estatutários. A Junta Governativa lembra ainda aos servidores a importância de comparecerem às urnas, para que não haja necessidade de um segundo turno e o Sindicato volte para o controle da categoria o mais breve possível. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome