Junta Governativa apresenta ações para a Procuradoria Regional do Trabalho

608

A Junta Governativa que está gerindo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) esteve reunida na última sexta-feira (22) com o Procurador regional do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima. Na oportunidade, a Junta apresentou ao Procurador as ações que vem promovendo no Sindicato, bem como a problemática das eleições do Mova-se.

Os membros da Junta Governativa informaram que o Sindicato continua funcionado normalmente, tocando as atividades de negociação e luta coletiva. Salientaram também que contam com o apoio do colegiado, inclusive financeiramente.


Além disso, destacou-se a nomeação de representantes temporários do Mova-se para compor o Conselho Gestor do Centro de Saúde do Trabalhador no Estado do Ceará (CEREST/CE), bem como para o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).

 

 

Quanto às eleições sindicais, a Comissão Eleitoral fez um balanço das duas votações, apresentando os gastos que a Instituição teve e as dificuldades operacionais do pleito.



O Ministério Público do Trabalho pontuou que nas duas votações que aconteceram não houve quórum necessário para a eleição da nova coordenação do Sindicato. Desta forma, o MPT recomendou que um novo edital de convocação de eleições para coordenação do Mova-se fosse lançado na primeira semana de abril, com prazos mais razoáveis para a realização do pleito. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome