Instalação da Regional I de Maracanaú

593

O Sindicato Mova-se promoveu, no período de 05 a 07 de fevereiro, a 1ª Reunião do Conselho Geral. O momento foi para editar o Regimento Interno, aprovar o Planejamento Estratégico 2015, instalar a Regional I de Maracanaú e avaliar as ações políticas da entidade. Participaram diretores da Executiva Colegiada e diretores Regionais.


Segundo os diretores presentes, a instalação da Regional vai facilitar o diálogo com os servidores do interior, tanto nas questões relacionadas à saúde e educação, como também no que se refere à qualificação do trabalhador. Há quase 42 anos no serviço público, o diretor regional de Maracanaú Raimundo Mariano, enfatizou a importância do evento. “É hora de unir as mãos e resgatar o Sindicato. Temos que divinossa responsabilidade de acordo com a necessidade de cada trabalhador. A instalação dessa regional proporcionará maior aproximação com os servidores, e isso ajuda nas ações sindicais do Mova-se”, garante.


Mesmo com as dificuldades existentes em Camocim, o diretor de integração regional Wilson Oliveira, tem se esforçado para fortalecer à base. “Uma diretoria forte e empenhada consegue avançar nas lutas sindicais e defender com mais vigor as lutas dos trabalhadores, e isso proporciona melhores condições de vida e um serviço público qualificado para todos”, afirmou.


Qual o papel de nós servidores? Esse foi o questionamento feito pela militante Fátima de Deus durante seu pronunciamento no evento. Ela acredita que, defender o serviço público não é só defender o nosso emprego, mas defender o nosso país. “Nós trabalhadores somos explorados, mas nunca tivemos tantas conquistas. Vivemos a ditadura e hoje chegamos ao Planalto, somos vitoriosos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome