Governo e Mova-se discutem novo modelo de gestão dos Centros Socioeducativos

577

Em reunião nesta terça-feira (03), no Palácio da Abolição, entre os representantes do Governo do Estado e os diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se, o Grupo de Trabalho coordenado pela Vice-Governadoria abordou resumidamente como irá funcionar o novo modelo de gestão dos Centros Socioeducativos.


Segundo o Grupo de Trabalho, o Projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa cria a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, vinculada à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, com autonomia administrativa, orçamentária e funcional, a fim de executar a política de atendimento socioeducativo no Estado. O novo órgão vai ainda, regularizar a situação dos Centros Socioeducativos, como os cargos de direção, o conselho gestor e cargos efetivos, estes a serem preenchidos por concurso público após estudo do limite de gastos com pessoal previstos na lei de responsabilidade fiscal. 


O Sindicato Mova-se acredita que as constantes denúncias feitas sobre a superlotação das unidades, condições inadequadas para os abrigados, péssimas condições de trabalho, assédio moral, carência de pessoal com plantões de apenas dois funcionários efetivos e terceirizados, surtiram efeito.


“Marcamos essa reunião para termos ideia de como irá ficar a situação do servidor público. O Mova-se entende que o trabalhador precisa acompanhar de perto esse novo modelo, bem como propor emendas para o referido projeto. Dessa forma, nos colocamos a disposição para contribuirmos no que for necessário”, afirmou o diretor do Mova-se Ulisses Moreira.

Na oportunidade, o Sindicato Mova-se informou que irá realizar uma Plenária para conhecer e debater esse novo modelo de gestão junto com os servidores.


Estavam presentes, o vereador Acrísio Sena (PT-CE), o secretário adjunto da Vice-Governadoria Fernando Oliveira, os membros do Grupo de Trabalho Agnaldo Soares, Cássio França e Francisca Silva, além do coordenador-geral do Mova-se Flavio Remo.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99619.8745

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome