Fuaspec solicita o retorno da Mesa de Negociação Permanente com o Governo

595

A coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) solicitou, através de ofício, protocolado na quinta-feira, 16, no Palácio do Governo e na Secretaria de Planejamento do Estado à retomada da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp). A finalidade é manter um canal permanente de negociação entre o Governo e os trabalhadores.


Segundo Rita de Cássia Araújo, da Secretaria do Fuaspec e representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), o Fórum e a Menp formam um modelo pioneiro de integração entre Estado e Sociedade e são resultantes do engajamento de várias lideranças que muito contribuíram para a melhoria das relações laborais entre trabalhadores públicos e governo estadual.


Para a coordenação do Fórum Unificado é de grande relevância pública que tanto o Fuaspec como a Menp estejam em plena atividade, pois a inatividade ou o mau funcionamento do Fórum e principalmente da Mesa de Negociação afetam a credibilidade do governo, prejudicando a governança e a governabilidade.


O secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, recebeu a coordenação do Fuaspec e agendou a primeira reunião da Mesa de Negociação Permanente para o dia 18 de fevereiro, como também aprovou a realização de reuniões mensais. Solicitou ainda, que os servidores apresentem resumidamente as principais reivindicações da categoria para serem debatidas na reunião.


Estavam presentes a coordenadora-geral do Fuaspec, Eliene Uchoa, a coordenadora de Comunicação, Ana Maria Ferreira e a coordenadora Jurídica, Tania Lopes.


Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome