Reunião apresenta perdas salariais dos servidores

742
O diretor do Mova-se, Ulisses Moreira, fez participações pertinentes aos interesses dos servidores estaduais.

Nesta quarta-feira (13/2), o Sindicato Mova-se participou da reunião de apresentação do histórico das perdas salariais acumuladas pelos servidores estaduais nos últimos anos. O estudo técnico foi apresentado pelo diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.

O estudo mostrou a análise entre a despesa com pessoal e a Receita Corrente Líquida do Estado, projetando o incremento na arrecadação com as medidas apresentadas, comprovando que o reajuste salarial postulado é plenamente viável. “Esse estudo só nos fortalece. Estamos convencidos de que o governo tem condições de garantir não só o nosso reajuste, mas de atender as pautas específicas entregues pelo Mova-se que contemplam todas as categorias. No entanto, só vamos conseguir avançar se construirmos um movimento de luta”, afirmou a coordenadora-geral do Mova-se, Auxiliadora Alencar.

Pauta de reivindicações

O Sindicato Mova-se, como representante legal dos servidores estaduais, protocolou no dia 05 de dezembro de 2018, na Casa Civil, a pauta de reivindicações dos servidores públicos estaduais que propõe a construção de um serviço público de qualidade para a população cearense através do reconhecimento e valorização dos servidores estaduais, além de defender uma remuneração justa, moradia digna e outros direitos que lhes proporcione qualidade de vida e eficiência nos serviços prestados à população.

Encaminhamentos

Na próxima quarta-feira (20), às 9h, o Mova-se realizará ato no Palácio da Abolição (Av. Barão de Studart, 401 – Meireles) para cobrar reunião de negociação da pauta geral de reivindicações dos servidores.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome