Entidades discutem Frente em Defesa do ISSEC

662

Representantes do Sindicato Mova-se estiveram na última sexta-feira (17), na sede do Sindicato APEOC, para discutir melhorias no serviço do Instituto de Saúde dos Servidores Estaduais do Ceará – ISSEC. A reunião contou com a presença de demais dirigentes de outras entidades sindicais que representam os trabalhadores da administração pública estadual.


Alvo de muitas críticas por parte dos funcionários públicos, o ISSEC passa por um dos momentos mais difíceis da história, com redução da rede credenciada e limitação no número de consultas e exames.


O secretário-geral do Sindicato APEOC Helano Maia coordenou o encontro e apresentou uma síntese das propostas que vêm sendo discutidas com as outras entidades. Segundo Helano, a ideia é construir uma Frente em Defesa do ISSEC com propostas que possam fortalecer o instituto e, unificar os servidores em torno de uma luta coletiva para pressionar o Governo a garantir um serviço de melhor qualidade, tanto na capital quanto no interior do Estado. Além disso, a Frente reivindica investimento de mais recursos e gestão transparente.


Participaram da reunião o coordenador-geral em exercício do Mova-se Hernesto Luz; a diretora do Mova-se e presidente da ASSEEC Rita de Cássia Gomes, os representantes do Sindagri Dimas Oliveira e Patrícia Facó, e o representante da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará Pedro Queiroz.


Os dirigentes vão realizar novas reuniões para amadurecer as ideias apontadas e, após análise e discussão das propostas, irão levar ao Governo do Estado como contribuição ao debate público. As entidades esperam que os servidores se mobilizem em torno do tema para aumentar a pressão sobre o Executivo.


Com informações do Sindicato APEOC

Link: http://bit.ly/2zWQg19


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome