Diretoria eleita reafirma compromissos em defesa do servidor público

582

A nova diretoria do Sindicato Mova-se tomou posse para o triênio 2017-2020, nesta segunda-feira (20), na sede do Centro de Formação Frei Humberto, e reafirmou seu compromisso de defender os interesses dos funcionários públicos do Estado do Ceará. A solenidade foi prestigiada por servidores, dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais.


Após ser reeleito para coordenar o Sindicato Mova-se por mais três anos, Flavio Remo Lima Verde, lembrou que os desafios ainda são grandes diante das dificuldades vividas pelos servidores públicos. “O compromisso da direção eleita é estreitar cada vez mais a parceria com as entidades que representam o funcionalismo público, como forma de continuar exigindo um serviço público de qualidade, para garantir a valorização do trabalhador e o respeito de toda a sociedade”, declarou.

Ao saudar a nova diretoria, o presidente da CUT-CE, Wil Pereira, falou do período difícil vivido no país e destacou a importância de respeitar os direitos de todos. “Estamos no meio de um golpe e temos de reagir. As reformas estão batendo na nossa porta, a reforma da previdência é uma delas que para derrotarmos temos que derrotar conjuntamente o próprio governo. O momento é de resistência e de reflexão para derrotar essa reforma. Foi nesse sentido que a CUT-CE lançou recentemente uma campanha contra a reforma da previdência, e precisamos de cada um de vocês nessa luta”,

afirmou.


Segundo Aristélio Gurgel, que já foi coordenador-geral do Sindicato Mova-se, “é preciso enfrentar as adversidades do momento, em que o atual governo ameaça a democracia e os direitos dos trabalhadores, para reacender essa energia de ir às ruas e lutar por um Brasil melhor para todos”.


O momento contou com a palestra da professora da Universidade Federal do Ceará, Cinara Mariano e do representante da coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), José Josivaldo, sobre a conjuntura nacional e seus reflexos junto aos trabalhadores, em mesa coordenada pelo secretário-geral do Mova-se Hernesto Luz.

Estiveram presentes Helder Nogueira da diretoria de Finanças da CUT-CE, Pedro Neto do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, Paulo Henrique da coordenação Nacional do Movimento Consulta Popular, Miguel Braz da coordenação Nacional do Movimento Levante Popular e Allan Raymilson da coordenação Estadual do Movimento Levante Popular.


Ao final, o coordenador-geral do Mova-se, em nome da diretoria eleita, agradeceu os dirigentes sindicais que contribuíram no último mandato e deixaram de compor a diretoria do Mova-se. Os agradecimentos também se estenderam aos funcionários do sindicato pela dedicação e empenho nas atividades diárias, a todos os parceiros e colaboradores pelo apoio, e aos familiares pela compreensão.

 

 
VEJA MAIS FOTOS

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome