Dia de Luta Dos Servidores Pela Reposição Salarial

613

Pela busca de seus direitos constitucionais no que diz respeito ao reajuste salarial, a direção do MOVA-SE esteve presente na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, no Palácio da Abolição, em protesto contra o arrocho salarial dos servidores. O ato ocorreu em conjunto com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec).
Segundo o estudo levantado pelo FUASCEC ao longo destes últimos 19 anos (desde 1999 até 2018) a perda salarial dos servidores do Estado do Ceará alcançou cerca de
85%, considerando o IPCA. Nos últimos quatro anos de governo Camilo Santana, a diferença do IPCA passou a ser de 20,64%. Diante desses números, os servidores estaduais estão cobrando do governo uma reposição para repor essas perdas nos seus respectivos salários.

A direção do Sindicato Mova-se reforça seu compromisso junto à categoria na tentativa de lutar pelos seus direitos e vem a público repudiar a falta de comprometimento do Governador Camilo Santana (PT). Diante dos exposto o sindicato irá realizar várias ações contra o descaso do senhor Governador .

#PAGACAMILO

Fotos: Genivaldo/Mova-se

Fotos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome