Criação do Fórum de Lideranças da Região do CIPP

782

Lideranças do território do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP, reuniram-se no último sábado (21), na colônia de pescadores Z-07 em Cumbuco – Caucaia, para constituir o “Fórum de Lideranças da Região do CIPP”. Esse será um espaço de debates e de identificação dos problemas dos diversos grupos sociais existentes na área, de modo que as demandas dos movimentos sociais sejam tratadas de forma coletiva.


Durante o encontro, o diretor do Mova-se e coordenador do FUTCIPP, Hernesto Luz, falou da experiência do Mova-se na coordenação do Fórum de Sindicatos que atua na região do Complexo. De acordo com Hernesto, após a criação desse Fórum a pauta de reivindicações dos trabalhadores ficou fortalecida, pois os problemas passaram a ser tratados pelo grupo e o problema que era de um passou a ser o problema de todos.


“A exemplo do movimento sindical que fortaleceu a sua autonomia, a sua liberdade e seu poder de atuação através do FUTCIPP, acreditamos que este exemplo pode ser seguido pelos demais movimentos atuantes na região do Complexo”, enfatiza o diretor.


Segundo a articuladora do Fórum de Lideranças, Nara de Moura, o objetivo do Fórum é ser um espaço da sociedade civil organizada ou não, onde a mesma possa debater seus problemas e construir coletivamente proposições de soluções, priorizando a autonomia e a liberdade de toda e qualquer instituição e/ou movimento da região do CIPP que busque apoio junto ao Fórum. “Acreditamos que instrumentalizar o Fórum e definir suas ações seja o próximo passo para intervirmos de forma mais contundente em nossas realidades, e que a união desse grupo seja o fator principal do sucesso de nossa caminhada”, ressalta Nara.


Encaminhamentos para a próxima reunião a ser realizada no dia 13 de março, às 16h, na Colônia de Pescadores do Cumbuco, contendo a seguinte pauta:


• Leitura e aprovação da ata de fundação;

• Construção da carta de princípios do Fórum;

• Construção de uma agenda de atividade do Fórum.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará

(85) 3226.0665/9619.8745

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome