Conselho Geral delibera sobre as ações futuras do Mova-se

696

O Sindicato Mova-se reuniu no último sábado (20) os diretores titulares da Diretoria Executiva Colegiada e Regionais para deliberar sobre as atividades políticas e administrativas da entidade, como o orçamento de 2017 e a realização do 11º Congresso do Mova-se.


Na oportunidade, os dirigentes sindicais enfatizaram sobre a necessidade de uma modernização na condução do sindicato diante da conjuntura política e econômica do país e com reflexo no Ceará.

Orçamento 


O orçamento financeiro para 2017 foi apresentado pelo coordenador-geral do Mova-se Flavio Remo que aproveitou o momento para fazer um histórico financeiro dos últimos anos.  “Estamos praticamente com a mesma arrecadação dos últimos três anos e os custos aumentaram mais de 30% no mesmo período. Mesmo com as contas equilibradas o sindicato precisa aumentar a sua arrecadação para investimentos futuros”, afirmou.


O diretor suplente de Juventude Fernando Carvalho sugeriu a criação de um calendário de visitas aos órgãos públicos a fim de aumentar o número de sindicalizados e consequentemente a arrecadação do sindicato.

Segundo a diretora Auxiliadora Alencar a entidade não é uma empresa que vive de lucro, mas precisa dotar-se de estrutura para responder as necessidades advindas da sua atuação junto aos servidores.  


O Conselho Geral aprovou uma campanha de sindicalização para aumentar a receita do sindicato.


11º CONTECE


O anteprojeto de realização do 11º CONTECE, apresentado por Flavio Remo, marcado para acontecer no mês de novembro deste ano, traz propostas sobre a importância de buscar parcerias que possam ajudar na realização do evento que vai tratar de algumas alterações estatutárias e linhas de ações políticas a serem seguidas pela diretoria visando o modo de gestão para os próximos 10 anos.

Jurídico 


O advogado Eudenes Frota deu alguns informes jurídicos sobre diversos assuntos pertinentes as ações ingressadas pelo Mova-se, assim como respondeu as dúvidas dos presentes.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

E-mail: falecom@mova-se.com.br

Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/


 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome