Concurso público da EMATERCE

723

Durante a campanha eleitoral de 2014 para governador, por ocasião do debate promovido pela FAEC, a ASSEMA engendrou em 09/08/2014 um termo reivindicatório firmado pela ASSEMA, AEAC, Clube do Berro, SINCAJU, ACC e FAEC, para que o candidato, se eleito, se comprometesse a realizar o concurso público da EMATERCE.

No debate, o candidato Camilo Santana assegurou que o referido concurso constaria nas suas metas de governo. A partir da sua vitória, o então governador Camilo Santana vem reiterando sistematicamente sua decisão de cumprir o prometido.

Durante o período de governo, o Sindicato Mova-se e a ASSEMA realizaram várias empreitadas buscando a viabilização do concurso com audiências públicas, reuniões, mala-direta, manifestações, atos, moções, etc. Destaque para o Seminário “A ATER que queremos e que o Brasil Precisa”, realizado na Assembleia Legislativa pela Frente Parlamentar em Defesa da ATER do Congresso Nacional. Em todas, o governador Camilo sempre se manteve reconhecedor da sua dívida de campanha. Recentemente, preconizou de forma incisiva seu compromisso estabelecido.

Por ocasião do CONFASER Extraordinário realizado em Confins/MG, no período de 22 a 24/11 corrente, a plenária, composta por delegados (as) de todos os 23 estados da federação, decidiu elaborar e aprovar por unanimidade uma Moção de Agradecimento Antecipado à decisão do governador Camilo de realizar o tão esperado concurso público da EMATERCE.

O Mova-se e a ASSEMA esperam que a promessa seja cumprida no atual mandato, devido a ligação do engenheiro agrônomo Camilo Santana com a EMATERCE durante a sua gestão como secretário de Desenvolvimento Agrário. Convocamos a todos os interessados a ficarem atentos e vigilantes para cobrar este compromisso do atual governo, assim como torcermos juntos para que o processo burocrático transcorra de modo eficaz e, com isso, sejam restabelecidos e incrementados os trabalhos de assistência técnica e extensão rural no campo.

 

Sabino Alano Magalhães Bizarria

 

Diretor Administrativo do Sindicato Mova-se

 

Presidente da ASSEMA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome