Casas Legislativas retomam atividades nesta semana

642

Após mais de um mês em recesso, a Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza retomam as atividades hoje. O prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT), participará da solenidade de abertura dos trabalhos na Câmara, a partir das 9 horas. Na Assembleia, a cerimônia está prevista para amanhã, com a presença do governador Camilo Santana (PT).


As eleições municipais de 2016 devem ser um dos principais temas de debate na Câmara neste ano. Com ampla base de aliados na Casa, Roberto Cláudio fará discurso no Plenário para apresentar os projetos da gestão. O presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PDT), será o condutor da solenidade, aberta ao público.


Na Assembleia Legislativa, retornam aos trabalhos hoje apenas as comissões da Casa. Os atendimentos oferecidos pelo Departamento de Saúde, a Casa do Cidadão e o Procon Assembleia, que estavam funcionando em horários diferenciados, voltam a atender em horário normal nesta segunda-feira.


Amanhã, o governador Camilo Santana estará presente na ALCE para a abertura dos trabalhos, a partir das 9 horas. A primeira sessão ordinária, com discurso dos deputados, acontecerá na quarta-feira, 3.


O líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), destaca que as primeiras mensagens governamentais a iniciarem tramitação em 2016 devem tratar da regulamentação do trabalho no sistema prisional, do bloqueio do sinal do celular nos presídios e da criação do selo de cidadania e justiça para empresas que atuam dentro do sistema prisional.


Outro assunto importante a ser tratado, segundo Evandro, é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e zika. O objetivo é aprovar o acesso de servidores a terrenos particulares para combater o mosquito. (Jéssica Welma / Colaborou Letícia Alves)


SERVIÇO


Acompanhe as Casas Legislativas


Câmara Municipal de Fortaleza:


Site: www.cmfor.ce.gov.br

Emissoras: TV Fortaleza, Canal 6; Multiplay, canal 61.4 TV digital e Rádio Fortaleza FM, 106,1.


Assembleia Legislativa do Estado do Ceará:


Site: www.al.ce.gov.br

Emissoras: Canal 30 (TV aberta e NET); Rádio FM 96,7


Fonte: Jornal O Povo

Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2016/02/01/noticiasjornalpolitica,3569377/casas-legislativas-retomam-atividades-nesta-semana.shtml

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome