Carta compromisso aos candidatos ao Governo

586

Para fortalecer a qualidade dos serviços públicos no Ceará e garantir a valorização dos trabalhadores, a Diretoria Executiva Colegiada do MOVA-SE elaborou Carta Compromisso aos candidatos a cargos majoritários das eleições de 2014. O objetivo é alcançar, por parte dos candidatos, compromissos com as prioridades tanto da sociedade brasileira quanto do movimento sindical em sua batalha para dignificar a função pública dos trabalhadores e promover eficiência e eficácia na prestação dos serviços essenciais para a promoção da qualidade de vida e a consolidação da democracia brasileira.


É inadmissível que por pura conveniência eleitoral existam partidos e políticos que assumam compromissos públicos sem a honestidade de honrá-los. A saúde, educação, moradia, transporte, segurança e a infraestrutura básica das cidades fazem parte desse enredo das vontades coletivas.


No âmbito dos servidores públicos, a Carta Compromisso exige eliminação da terceirização na atividade fim estatal, Concurso Público Geral, Plano de Cargos e Carreiras, Revisão Geral e Unificação das Tabelas Salariais, Programa de Creche no ambiente de trabalho, ampliar direitos no Estatuto dos Servidores, além de outras prioridades das categorias.


Com isso, o Mova-se busca enfrentar, de forma institucionalizada e com medidas corajosas e simples, os principais empecilhos que desvirtuam a qualidade dos serviços públicos e fragilizam a real valorização do servidor. Em contrapartida, o papel dos servidores se torna crucial para se preservar as conquistas já alcançadas e fazer avançar a democracia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome