Bloco dos servidores protesta contra o reajuste irrisório de 2%

604


O Sindicato Mova-se, representante dos servidores públicos estaduais, botou seu bloco na rua, no último sábado (18/02). O bloco criado em protesto a proposta (6,29% para aqueles que têm a remuneração mínima e 2% para os demais servidores) que o governador Camilo Santana (PT-CE) quer enviar para votação na Assembleia Legislativa, animou os foliões na Praça da Gentilândia (Bairro Benfica).


Ao som das principais marchinhas de carnaval, os servidores públicos todos com nariz de palhaço ergueram seu standarte expondo as inúmeras demandas da categoria, entre elas: concurso público para todas as áreas, reestruturação das tabelas salariais, implantação do PCCS, assistência médica de qualidade através de um Issec estruturado, além do cumprimento da data-base (1º de janeiro), conforme a Lei Estadual nº 14.867, de 25 de janeiro de 2011, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 25 de janeiro de 2011, em seu artigo 6º.


O momento foi de repúdio à falta de prioridade desse governo com os servidores do estado. O Mova-se seguirá sua agenda de protesto contra esse reajuste de 2%, pois acredita que o Estado tem condições financeiras de melhorar essa proposta, bem como reforça a importância da participação dos servidores públicos nessa luta coletiva.


A mensagem do reajuste dos servidores estaduais pode chegar à Assembleia Legislativa até sexta-feira (24).

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome