Albert Sabin: Sindicato discute Assédio Moral e ISSEC

707

O Sindicato Mova-se proporcionou um dia diferente aos servidores públicos do Hospital Albert Sabin, nesta quinta-feira (15/03), com a presença da advogada e feminista Raquel Andrade. A palestrante abordou assédio moral e discutiu os tipos de violência contra a mulher. O encontro faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o encontro, Raquel afirmou que a violência se alimenta da violência. “Tudo começa com uma piada de mau gosto. Em seguida, o agressor acha que pode tocar na vítima, ter intimidade, e tudo isso leva ao estupro e posteriormente a morte. Dessa forma, quando uma mulher morre pelo machismo, não foi só o homem que matou, mas sim todas nós quando nos calamos diante da situação. Por isso, se a gente quer salvar e proteger a vida uma das outras, a gente precisa começar com pequenas mudanças no nosso dia a dia. Se coloque no lugar da mulher e dê uma chance a uma mulher, alertou a palestrante”.

De acordo com a diretora da Mulher Trabalhadora do Mova-se Osmarina Modesto, o momento não foi apenas para esclarecer as dúvidas dos servidores, mas serviu para acolher trabalhadoras vítimas de assédio moral e violência doméstica que se sentiram a vontade para compartilhar suas experiências de vida.

ISSEC
Ainda durante o evento, o diretor de Formação do Mova-se Ulisses Moreira, apresentou o projeto de reorganização do “Novo ISSEC” aos servidores. Dúvidas sobre a tabela de valores de acordo com a idade e a renda dos usuários e como irá funcionar o Instituto após ser revitalizado foram esclarecidas.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome