1º Encontro Nacional de Mulheres da Fenasepe

617

As diretoras Socorro Muniz e Osmarina Modesto participam, nesta quinta-feira (25/02), do 1º Encontro Nacional de Mulheres da Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe), em Brasília/DF. O momento irá escolher representantes de cada estado para fazer parte do Coletivo Nacional de Mulheres da referida Federação.


Segundo uma das palestrantes do evento, a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT e co-presidente do Comitê Mundial de Mulheres/ISP, Junéia Batista, a paridade foi uma conquista, mas é também um desafio no sentido de continuar atuando com unidade entre as mulheres para ampliar e consolidar os espaços de poder e organização na central, e também para que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) se consolide enquanto espaço democrático de luta em defesa dos interesses históricos e imediatos de homens e mulheres da classe trabalhadora.

Lutas

Descriminalização do aborto; igualdade de oportunidade; creche; igualdade de direitos para trabalhadoras domésticas; paridade; trabalho decente; saúde da trabalhadora; igualdade salarial; combate à violência; licença parental; democratização da comunicação, além de outras.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99619.8745

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome