Servidores em luta!

635

MOVA-SE e Associações de Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), realizaram na manhã desta terça-feira, 18/06, uma Assembleia Geral e Extraordinária com servidores lotados na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Ematerce e no Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE, para discutir e deliberar sobre a campanha salarial da categoria e elaborar ações voltadas na cobrança da reposição salarial calculados em 20,64%.
O evento atendeu o pleito da última reunião de diretoria do Sindicato e reuniu servidores públicos estaduais de diferentes áreas, além de lideranças sindicais.
O evento contou com participação do diretor Administrativo do MOVA-SE, Sabino Alano, e o professor Lúcio Maia que apresentou um levantamento do estudo da Lei Orçamentária do Ceará e fez um balanço das finanças do Governo. Lúcio Maia, também, diretor de assuntos econômicos do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf-CE), afirmou que os servidores públicos do Estado têm perda salarial de 20.64%, enquanto o Estado possui situação fiscal e econômica que permitiria atender as demandas dos servidores públicos do estado.
Para o dirigente sindical Sabino, a situação do momento histórico em que vivemos hoje é difícil para qualquer trabalhador ou trabalhadora, mas a luta e a organização da classe trabalhadora e das entidades sindicais devem seguir cada vez mais fortes, na resistência contra a retirada de direitos.

Na ocasião, os participantes reforçaram o chamamento do “Dia D” dia de luta pela reposição salarial dos servidores, marcado para o dia 27 de junho, a partir das 8h, no Palácio da Abolição.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome